"Carregando..."

História da Seeburg

Seeburg

Em 1902, Justus P. Seebug, emigrado de Gotemburg, Suécia, fundou a empresa “Justus P. Seeburg” esta empresa produzia pianos automáticos e orchestrions.

Seu nome era Justus Sjoberg, quando se mudou para os EUA usou uma ortografia mais americanizada de seu nome para a empresa. Em 1927, o som amplificado tornou-se mais popular e Seeburg apresentou a primeira jukebox, o Melatone.
Em 1940 também produziram um número recordes de rádio-vitrolas.

Em 1949 a empresa produziu uma maquina que suportava até 50 registros. Quando eles começaram a fazer jukeboxes, o registro de 78 rpm foi padrão e apenas algumas seleções poderia ser tocada em uma máquina.

Isso mudou com o modelo M100A Seeburg que poderia tocar 50 registros de frente e para trás para um total de 100 seleções, uma imensa variedade na época.

Em 1950, Seeburg introduzido com o primeiro jukebox comercial projetado para reproduzir o então novo Ep de 45 rpm. Mais tarde, eles aumentaram o número de registros de 50 a 80, depois 100 por máquina.
Durante os anos 1960, Seeburg comprou muitas outras empresas, incluindo Williams (pimball e outros jogos).
Em 1979, a Seeburg Corporation, foi dividida em duas empresas, com a “Divisão fonográfica Seeburg” desmembrada.
Não sobreviveram, sendo fechadas em Setembro de 1979. Stern Eletrônica comprou todo o estoque de produção da Seeburg e começou a produzir jukeboxes “Stern/Seeburg”.
Isso durou apenas alguns anos, a Stern/Seeburg também foi forçada a fechar

Algumas outras tentativas foram feitas para usar o nome de Seeburg, todos falharam. Um último esforço foi feito para salvar a empresa em Março de 1984.
Este esforço foi chamado de “The Seeburg Phonograph Company” e foi composta por alguns dos colaboradores originais Seeburg.

Ele foi o primeiro a produzir uma jukebox de CD. Manteve-se em funcionamento alguns anos e vários jukeboxes de CD foram feitas naquela época. Eventualmente, a empresa fechou e agora não resta nada.

O nome Seeburg viveu novamente em jukeboxes de CD produzidos no México para um curto período de tempo.